Cirurgias especializadas

Adenoidectomia

Adenoidectomiaconsite na remoção das tonsilas faríngeas mais conhecidas como adenóides, ficam localizadas na rinofaringe, região denominada cavum. Este procedimento pode ser associado a amigdalectomia na maioria dos casos.

Amigdalectomia

A cirurgia de retirada das amígdalas pode ser realizada de forma convencional com bisturi ou com uso do Coblator que consiste de tecnologia em que minimiza as dores e o tempo de recuperação do paciente minimizando o desconforto do paciente.

Septoplastia

A Septoplastia é a cirurgia realizada para a correção de desvios do septo nasal. A cirurgia é feita por dentro do nariz, não sendo realizado incisões externas. A cirurgia demora cerca de 30 a 60 minutos, dependendo da complexidade do desvio. Não sendo Necessário uso de tampões ou splints nasais nas novas técnicas empregadas. Podemos ainda empregar o Laser de diódo que permite menos inchaço e garantindo uma respiração mais adequada em menor tempo ao paciente.

Sinusectomia

A sinusectomia ou cirurgia para sinusite é um dos possíveis tratamentos para pacientes diagnosticados com sinusites de repetição, sinusites crônicas, polipose nasal e até em casos de tumores nasais.

Mastoidectomias

A timpanomastoidectomia (ou mastoidectomia) é realizada sob anestesia geral. O acesso cirúrgico é retroauricular (por trás da orelha) e o osso da mastóide é operado no intuito de remover toda a área acometida pela infecção para que o ouvido possa ser melhor ventilado. Hoje com auxílio da monitorização do nervo facial nestes procedimentos podemos garantir mais segurança aos nossos clientes.

Implantes auditivos

Os implantes auditivos são dispositivos cirurgicamente implantáveis. Os tipos de implantes auditivos são: implantes cocleares, implantes de condução óssea, implantes de ouvido médio, e implantes auditivo de tronco cerebral.

Implantes cocleares

Implante coclear é um implante auditivo que substitui a função das células ciliadas internas danificadas, no ouvido interno, levando sinais diretamente para o cérebro, através do nervo auditivo. 

O Implantes Coclear (Cochlear implant – CI) permite a detecção dos sons, mesmo que as células ciliadas do ouvido interno tenham sido danificadas, causando uma deficiência auditiva sensorioneural severo ou profunda.

Timpanoplastia

A cirurgia de timpanoplastia consiste na inserção de membrana do próprio paciente para fechamento da perfuração. Para isso, realizamos uma pequena incisão no canal auditivo ou atrás da orelha, por onde será colocado o enxerto.